curiosidade

dicas, notícias entre outros
  • Óculos de Sol - Lentes coloridas

    Lentes castanhas, cinzas e verdes que contêm o filtro UV, além de bonitas, protegem melhor os olhos. Indicadas para a prática de esportes, as lentes amarelas também se destacam entre os modelos de óculos de sol.

  • Lentes de Contato - Proteção efetiva

    É fundamental saber se as lentes dos óculos de sol que você busca possuem mesmo os filtros de proteção. Lentes escuras de má qualidade podem causar distorções que comprometem a visão. Além de piorar os efeitos dos raios UV, essas lentes diminuem a luminosidade ocasionando aumento da pupila e conseqüente maior absorção dos raios nocivos.

  • Óculos de Sol - Qualidade do produto

    Óculos de sol de qualidade devem ter filtros de raios ultravioletas (UV) nas lentes. Isso garante a proteção da retina, evitando que ela se altere, e ajuda a impedir complicações maiores como o surgimento de uma catarata.

  • Lentes de Contato - Soro não é indicado

    A solução multiuso é o produto mais indicado para a limpeza de suas lentes. O produto contém agentes antibacterianos e substâncias que funcionam como um detergente. A solução multiuso limpa e ainda mantém as lentes hidratadas. Já o soro fisiológico e a água não são indicados para a limpeza de lentes.

  • Lentes de Contato - Elimine bactérias

    Evite enxugar as mãos antes de colocar suas lentes pois aqueles pelinhos de toalha ou resíduos de papel podem contaminá-las novamente. Outra forma de diminuir o risco de acúmulo de bactérias é guardando a caixa de lentes na geladeira. Lembre-se: a solução multiuso da caixinha deve ser trocada todos os dias.

  • Óculos - Lentes com tecnologia anti-reflexo

    Mulheres com lentes com tecnologia anti-reflexo devem retirar os óculos quando forem ao cabeleireiro, evitando a ação do secador de cabelos e também de eventuais aplicações de fixador em spray. As lentes anti-reflexo também não devem ser usadas perto de fontes de calor, como churrasqueiras ou lareiras.